Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um emocionante romance que tem como cenário o período escravocrata do século XIX, em que o autor consegue aliar momentos de clareza e graciosidade à densidade dramática e conduzir o leitor a uma profunda reflexão de sua responsabilidade nas relações humanas, seja na posição de comando, seja na subalternidade. Destaca que a pior de todas as escravidões não é a exterior, mas sim aquela em que permanecemos aprisionados na ignorância de nós mesmos.
A história do Coronel Souza, um bondoso fazendeiro, contrastando com a perversidade do Barão Macedo, um impiedoso escravocrata, que desencadeia uma rede de intrigas entre as duas famílias, trazendo dor e morte par dentro delas.
Todos os acontecimento são acompanhados por Souza (já no Plano Espiritual) e por Salvius, seu mentor, que o orienta nos momentos difíceis.
Autor:
Salvador Gentile, autor de diversos livros e ex-presidente do Instituto de Difusão Espírita, foi um trabalhador na seara de Cristo por meio de trabalhos ligados à divulgação do Espiritismo, entre eles a tradução dos livros de Allan Kardec.
Pioneiro e dinamizador em diversos trabalhos tanto na promoção social, quanto referentes á divulgação da Doutrina Espírita
Título: Senzala
Autor: Salvador Gentile
Capa: Cláudio de Oliveira Santos
Editora: Instituto de Difusão Espírita
Páginas: 286