Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Servidão humana, é uma obra literária de William Somerset Maugham, publicada em 1915. Servidão Humana é um dos romances mais emblemáticos do século XX e a obra-prima de Somerset Maugham.
Relato inigualável sobre o poder do desejo e da sede de liberdade do homem moderno, Servidão Humana coloca-nos friamente perante a nossa própria visão da vida, as nossas dúvidas e o poder transformador das decisões.
O autor relata com caráter semi-autobiográfico, a vida de Philip Carey, jovem sensível que nasce deficiente (era manco devido à talipes), logo cedo fica órfão e é criado pelo tio, o vigário de Blackstable, e sua esposa. Philip cresce influenciado pelas regras e dogmas da religião, reforçadas após seus estudos na King's School, onde sua frágil condição física torna-se motivo de vergonha e profundos tormentos. Mas Philip sobressai-se como estudante e parece garantir para si um futuro promissor. No entanto sua atração pelas artes, especialmente pela pintura, o desviam do caminho originalmente traçado para si. Entrementes acaba como que por tornar-se servo de uma pequena paixão pela qual se apaixona.
Esta narrativa clássica de entrada na idade adulta conta a história de Philip Carey, alter ego do autor na sua juventude, dividido entre o fervor religioso da família e o desejo de liberdade que os livros e os estudos lhe dão a conhecer. Na sua ânsia por independência e aventura, Philip sai de casa em busca de uma carreira como artista em Paris. Mas os seus planos vão ser postos em causa quando se apaixona perdidamente pela mulher que mudará a sua vida para sempre.
Titulo: Servidão Humana
Autor: Somerset Maugham
Tradução: António Barata
Editora: Livros do Brasil / Mediasat
Peso:0,700 Kg
Páginas: 540