Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Um Quarto Com Vista é contemporâneo das emergentes lutas femininas que alterariam em profundidade o século XX.
Neste romance de comédia social, Forster ocupa-se de um dos seus temas favoritos: a imaturidade da classe média inglesa, aqui representada por um grupo de turistas expatriados em Florença. Os turistas ingleses são observados com um olhar minuciosamente irónico. A excepção é Lucy Honeychurch, uma jovem fascinada pela exuberância da paisagem humana e que, apesar da sua educação vitoriana, procura agir com naturalidade.
Nas suas relações com a preconceituosa prima Charlotte, os pouco convencionais Emersons e o arrogante noivo, Lucy vê-se dividida entre as actividades sociais e os sobressaltos do coração.
Lucy Honeychurch, moça bem comportada, irá se casar por interesse com Cecil Vyse, que conheceu na Itália. Mas a viagem acaba mudando sua concepção de mundo e de si mesma, e ela se torna uma nova mulher, longe da rigidez de sua classe e das convenções inglesas.
Autor:
Foi nomeado 16 vezes para o Prémio Nobel de Literatura
Edward Morgan Forster,nasceu a 1 de janeiro de 1879 e faleceu a 7 de junho de 1970. Foi um escritor de ficção, ensaísta e libretista inglês . Muitos de seus romances examinam a diferença de classe e a hipocrisia.
Titulo: Um Quarto Com Vista
Autor: Edward Morgan Forster
Tradução: Manuel de Seabra
Editora: Bibliotex, SL (Público)
Dimensões: 13 x 21 cm
Páginas: 221