Alfredo de Andrade Da pintura à invenção do Património

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Alfredo de Andrade Da pintura à invenção do Património
Autor(a)
Lucília Verdelho da Costa
Editora
Vega
Género Literário
Biografia
Sinopse

Livro: Alfredo de Andrade (1839-1915) da Pintura à invenção do património
Colecção: Artes/História
Autor: Lucília Verdelho da Costa
Editora: Vega
1997
Peso: 1185 g
Capa de brochura. Ilustrado. Edição com um vasto apêndice documental constituído por reproduções fotográficas. A edição reproduz no essencial a Tese de doutoramento em História da Arte apresentada pela autora à Univ. Nova de Lisboa no ano de 1995.
Alfredo de Andrade (Lisboa, 1839 - Génova, 1915), arquiteto e pintor, foi um dos expoentes da cultura artística e do restauro em Itália, entre os séculos XIX e XX. Também em Portugal, Andrade deixou um importante legado, designadamente em projetos e obras, assim como em contributos para o estudo e salvaguarda do património artístico e monumental.
«(…) O Presente trabalho, que pretende valorizar, por um lado, a obra de Alfredo de Andrade em Itália e em Portugal - e as relações artísticas privilegiadas entre os dois países graças precisamente a sua obra -, e, por outro, as trocas de influências e a “internacionalização” da cultura que se verificou na Europa a partir de meados do século XIX, implicou necessariamente algumas opções. A bastidão dos Arquivos de Turim impedia uma análise exaustiva da atividade de pintor, de professor de desenho e de artes industriais, e de arquiteto restaurador de monumentos. Assim, procuramos equilibrar a recolha da investigação efectuada em função de três temas essenciais: a pintura, o ensino (associado à arqueologia e às artes aplicadas), e o restauro de monumentos”.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
14.98€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado  (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,