A Guerra Civil de Espanha

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Guerra Civil de Espanha
Autor(a)
Hugh Thomas
Editora
Ulisseia
Género Literário
Outro
Sinopse

Livro: A Guerra Civil de Espanha 
Autor: Hugh Thomas
Editora: Ulisseia
Peso:  655 g
Capa de brochura. Ilustrado. Tradução de Daniel Gonçalves. Capa Sebastião Rodrigues. Um dos acontecimentos que mais importância tiveram nos últimos tempos antes da hecatombe mundial de 1939-1945, a guerra civil de Espanha, foi a luta intestina de um povo, dividido em duas facções, que combateu denodadamente pela sua independência. Luta de reivindicações, por um lado, e, por outro, a exigência de querer impor um destino que veio depois a ser mantido, este desastroso acontecimento enlutou o povo espanhol, marcando-lhe o ferrete doloroso de uma vida suportada contra todos os reveses, abrindo-lhe uma chaga que apenas se curaria pelos anos adiante. Decorridos quase trinta anos sobre o ribombar das granadas, a guerra civil de Espanha é a mácula do sacrifício que a heroica gente do país vizinho suportou ou a recordação ténue, pouco vivida, mas presente na memória daqueles que, fora de tão grave conflito, sentiram de qualquer modo as penosas consequências dessa guerra.
Nesta obra  sinal de alerta sobre os acontecimentos, talvez o juízo de acusação ou de absolvição de certas personalidades irremediavelmente responsáveis (ou não) pelo duro combate travado entre espanhóis que, debaixo da mesma bandeira, arriscaram a vida na defesa cerrada das suas ideias -, Hugh Thomas faz o trágico balanço das causas que provocaram a guerra civil espanhola, analisa o limite das responsabilidades de cada um dos chefes políticos que intervieram neste conflito e, sobretudo, descreve num estilo vivo e bem documentado todos os seus pormenores mais importantes. Livro traduzido em várias línguas, A Guerra Civil De Espanha impôs e consagrou o nome de Hugh Thomas não apenas pela qualidade do seu trabalho, mas principalmente pela fidelidade na narração dos acontecimentos e pela interpretação justa e imparcial que deles faz.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler 
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Fazemos envio CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador.
Envio internacional disponível.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler 
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram 
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
 

Idioma
Português
Preço
16.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,