Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livro: História Concisa de Portugal
Autor: José Hermano Saraiva
Editora: Contraponto Editores
1ª edição Contraponto 2021
Peso: 550 g
Capa de brochura. 26ª edição - mais de 180.000 exemplares vendidos.
Incontroverso enquanto notável comunicador, José Hermano Saraiva é ainda hoje responsável pelo gosto pela história do nosso país de várias gerações de portugueses. Apesar de ter sido também advogado, político - vereador da Câmara Municipal de Lisboa, deputado à Assembleia Nacional, Ministro da Educação - e diplomata durante a ditadura, foi como comunicador de história na televisão que, fazendo uso dos recursos adquiridos enquanto professor e investigador, ficou na memória de mais gente.
Esta História Concisa de Portugal, traduzida em várias línguas, é a mais bem-sucedida das suas obras em livro, e, com ela, o autor procurou dar resposta aos muitos pedidos que, ao longo dos anos, foi recebendo para indicar uma «história de Portugal» abreviada, um livro «que não demorasse muito tempo a ler, mas desse uma imagem global da evolução histórica do povo português», que não contivesse «mais do que o essencial», mas não se ficasse pelo veiculado de forma elementar pelos manuais escolares. Foi esse livro que procurou escrever e que, por apresentar a história de Portugal de forma apaixonada e apaixonante, continua ainda hoje a ser procurado, lido e relido. História de Portugal.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.