Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
🔹livro esgotado.
🔹247 páginas.
George F. Kennan, antigo embaixador americano em Moscovo, foi um dos primeiros, desde os anos 40, a chamar a atenção tanto para a ameaça representada pela política externa soviética como para o perigo de nos apoiarmos em armas nucleares.
Servindo-se dos seus conhecimentos históricos e da sua experiência como diplomada, analisa a política e os objetivos soviéticos e descreve as relações americano-soviéticas desde 1917. Aborda temas de premente atualidade como "finlandização", "desanuviamento", as crises da Polónia e do Afeganistão.
Ao delinear os assuntos centrais nas relações sovieto-americanas, Kennan indica como e porquê se deve fazer algo para acabar com a corrida aos armamentos, e por que é do interesse da URSS e dos EUA fazê-lo.
Nesta obra, George Kennan oferece, no que pode ser o mais perigoso momento na história do mundo, uma análise excepcionalmente clara e informada do impasse a que chegámos e das razões objetivas e desapaixonadas que nos permitem afastarmo-nos do precipício nuclear.
Qualquer dúvida é só contactar. Respondo a tempo e horas.