Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Bel-Ami ("Caro Amigo") é o segundo romance do autor francês Guy de Maupassant, publicado em 1885; uma tradução em inglês intitulada Bel Ami, ou A História de um Canalha: Um Romance apareceu pela primeira vez em 1903. A história narra a ascensão corrupta do jornalista Georges Duroy ao poder, de um pobre ex- suboficial de cavalaria nas colônias africanas da França, a um dos homens mais bem-sucedidos de Paris, a maioria dos quais ele consegue manipulando uma série de mulheres poderosas, inteligentes e ricas.
Georges Duroy, de alcunha Bel-Ami, é um homem jovem e de belo físico. Um encontro ocasional mostra-lhe o caminho da ascensão social. Apesar da sua vulgaridade e ignorância, consegue integrar a alta sociedade apoiando-se nas amantes e no jornalismo.
Cinco mulheres vão sucessivamente iniciá-lo nos mistérios da profissão, nos segredos da vida mundana e assegurar-lhe o êxito ambicionado. Nesta sociedade parisiense, em plena expansão capitalista e colonial, a Imprensa, a política e a finança estão estreitamente ligadas. E as mulheres educam, aconselham e manobram na sombra.
Mas, por detrás das combinações políticas e financeiras e do erotismo interesseiro, está a angústia que até um homem como Bel-Ami transporta consigo.
Capa dura