Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
"Os Cem Anos de Lenni e Margot" de Marianne Cronin
Dimensões:149 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas:336
SINOPSE
Lenni tem 17 anos e pouco tempo de vida.
Mas o encontro com Margot, um espírito rebelde com 83, está prestes a mudar tudo nos seus dias.
A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, aprenderá que não é apenas o que se faz com a vida que importa - mas também como e com quem a partilhamos.
Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis.
Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bondade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida.
À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida.
Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, verdadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis - em que mais precisamos deles.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma história maravilhosa e extraordinariamente emotiva que os leitores não esquecerão tão cedo.»
Elle
«Um romance que celebra a amizade e nos mostra que, mesmo nas maiores dificuldades, quando o lado mais escuro da vida parece prevalecer, há sempre, sempre luz.»
Harpers Bazaar
«A amizade pode nascer entre pessoas de gerações completamente diferentes? Sim, e este é um romance que nos aquece o coração.»
BBC
«Tão tocante quanto realista e divertido.»
Prima Book Club
«Simplesmente brilhante!»
Woman & Home
«As personagens ganham vida, de tão bem conseguidas. Uma história sobre os laços que criamos e nos unem - sobre a vida.»
Irish Times