Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
"Com este capital pensante e sempre senhora de uma presença genuína e profunda qualidade humana, Isabel Abecassis Empis faz da relação de ajuda - tema central deste livro - um poderoso processo de renovação de mentalidades. Esta competência relacional faz de Isabel Abecassis uma psicanalista nata, alguém com uma sensibilidade espontânea e fina para a necessidade e sofrimento do parceiro e, desde logo, com o fermento natural - que é a compaixão - para desenvolver uma moralidade endógena (...). Só assim se é pai/mãe, professor, governante, psicoterapeuta ou psicanalista; o resto é conversa". António Coimbra Matos, psicanalista.
"Li o texto agora publicado e nele deparei com reflexões atuais, sensatas e carregadas de humor acerca do ser português hoje (talvez mesmo sempre) e o ser filho, pai ou mãe, criança, jovem, cidadão, espectador e protagonista na sociedade que integramos (...).
Porque são páginas redigidas com paixão de ser como é e muita paixão de viver. E de transmitir aos outros com esperanças as suas paixões de ser e de viver". Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático.