Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A ambição desta obra é precisar a dimensão familiar quase sempre presente nas toxicomanias, dimensões por demasiado tempo negligenciadas, já que se trata de um factor-chave de abordagem, de compreensão e de tratamento do fenómeno.
Os autores, que se contam entre os primeiros a introduzir em França a abordagem familiar sistémica das patologias psíquicas, empenharam-se aqui em apresentar e justificar as suas posições que estruturam este tipo de abordagem aplicada ao fenómeno toxicomaníaco: uma hipótese causal e uma convição terapêutica.
Esta obra, enriquecida com a apresentação de numerosos casos clínicos, propõe um permanente vaivém entre a elaboração conceptual e a verificação terapêutica.
Em suma, este livro representa um ponto da situação necessária a todos os que desejam abordar e compreender os problemas ligados à droga. Interessará tanto aos técnicos, aos estudantes, aos formadores em adictologia, como aos que estão próximos dos toxicómanos, desejosos de compreender até que ponto são obrigatoriamente envolvidos e implicados pelo sofrimento do "seu" toxocómano.