Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Considerado durante séculos como tabu intocável, o sexo tornou-se nos nossos dias, sobretudo a partir de Freud, objeto de estudo sério, e não apenas para a fisiologia. Psicólogos e sociólogos sobre ele se têm debruçado, a encontrar perspectivas novas nesta matéria, cujo interesse é inútil sublinhar.
O Relatório Simon sobre o comportamento sexual dos franceses situa-se na mesma linha de investigação sociológica do célebre Relatório Kinsey, que tão grandes polémicas provocou nos Estados Unidos aquando do seu aparecimento em 1948.
Os problemas da sexualidade são aqui encarados numa perspectiva global e tratados como um método um garante aos resultados obtidos um valor verdadeiramente representativo da conduta sexual dos Franceses. Não será exagero afirmar que nele se encontra também, e naturalmente, um indicador das normas por que se rege a prática da sexualidade na Europa, pelo menos de expressão latina.
O Dr. Pierre Simon, sob cuja orientação o presente estudo foi levado a cabo, é um conhecido especialista de ginecologia e um dos fundadores do Mouvement Français pour le Planning Familial. Autor de numerosos trabalhos de endocrinologia genecológica e perito de várias organizações internacionais, o Dr. Simon é hoje uma das autoridades mundiais de maior audiência em problemas de sexualidade.
O livro encontra-se em óptimo estado com a lombada e páginas intactas, sem vincos ou dobras.
As páginas estão ligeiramente amarelecidas, fruto do decorrer da passagem do tempo.