Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
De Língua Afiada
Mulheres que Fizeram da Opinião uma Arte.
Título original:
Sharp. The Women Who Made an Art of Having an Opinion.
Autoria:
Michelle Dean
Tradução:
Helder Moura Pereira
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta vinco no topo da lombada / Miolo em bom estado - Apresenta dedicatória na página inicial, oculta com corrector
Capa:
Mole
Editora:
Quetzal
Colecção:
-
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2020
Páginas:
448
Idioma:
Português
ISBN:
978-989-722-606-9
Sinopse
Susan Sontag, Dorothy Parker, Hannah Arendt, Rebecca West, Joan Didion, Mary McCarthy ou Nora Ephron, entre outras — o que têm estas mulheres em comum? O talento, a argúcia, a precisão do pensamento, o brilhantismo e o arrojo das opiniões que defenderam desassombradamente. São os nomes de mulheres que (cada uma à sua maneira) correram riscos, defrontaram preconceitos, desafiaram o poder masculino na imprensa e na cultura dominante — e moldaram a história cultural e intelectual do século XX —, pelo que escreveram, pelo que viveram e pelo extraordinário legado que devemos partilhar.
Críticas de Imprensa
«Uma história cultural divertida e erudita de mulheres que apareceram num mundo que não estava preparado para ouvir as opiniões das mulheres.»
The Wall Street Journal
«Um livro valioso e formidável, uma iniciação para quem estes nomes são novidade; e um lembrete para quem os conhece. Quando acabamos de o ler, estamos mais fortes, mais determinadas. Mulheres sagazes em todo o mundo: sejam argutas e orgulhosas!»
The Guardian
«Sempre divertido e muitas vezes verdadeiramente provocador – em especial para quem gosta de arte ou literatura.»
Los Angeles Times