Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
Ele Está Aqui!
Peças soltas sobre a Eucaristia
Autoria:
Aura Miguel e João César das Neves
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com ligeiros sinais de manuseamento / Miolo em muito bom estado
Capa:
Mole
Editora:
Lucerna
Colecção:
-
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2005
Páginas:
320
Idioma:
Português
ISBN:
972-8835-13-2
Sinopse
No âmbito do Ano da Eucaristia instituído para 2005 pelo Papa João Paulo II, Aura Miguel e João César das Neves, cada qual a seu modo particularmente conhecedores do legado espiritual deste Pontífice, propõem-se tornar mais acessível ao grande público o «grande tesouro que a Última Ceia nos deixou». O resultado não é, por isso, um tratado de teologia, mas um livro diversificado que, numa prosa directa e simples, aborda desde curiosidades históricas ou crítica de arte até debates teológicos, meditações espirituais ou descrições de milagres. No seu conjunto, ele apresenta-se como um reflexo da «incomensurável riqueza» da Eucaristia e um precioso auxiliar para todos quantos desejem corresponder ao propósito expresso de João Paulo II de chamar toda a Igreja «a contemplar, a louvar, adorar de modo especial este inefável Sacramento», a que aludiu também o Papa Bento XVI, logo no seu primeiro discurso, aos cardeais, classificando-o como «coração da vida cristã e fonte da missão evangelizadora da Igreja».
Na Eucaristia manifesta-se, ontem como hoje e até ao fim dos tempos, a presença de Cristo entre os homens: «“Fica connosco! Fica”. Isto é o que a humanidade implora do seu Senhor. E Ele ficou. Ele está aqui, esta é a certeza que nos conduz».
Trata-se em resumo de um livro, que através da escrita extremamente apelativa, rica e acessível dos dois autores, revela ao leitor através de factos históricos, crítica de arte, da narração da vida de alguns santos e da beata Alexandrina ou da história dos 3 pastorinhos de Fátima, a importância da celebração da Eucaristia e o seu real significado num ano instituído por João Paulo II como o ano da celebração por excelência desta prática católica que representa a permanência de Deus entre a comunidade cristã.
Críticas de Imprensa
-