Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Detalhes da Obra
Título:
A Linguagem Secreta das Flores
Título Original:
The Language of Flowers
Autoria:
Vanessa Diffenbaugh
Tradução:
Ana Mendes Lopes
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta vinco / Miolo em bom estado - Apresenta manchas de acidez nas páginas iniciais e finais
Capa:
Mole
Editora:
Suma de Letras
Colecção:
-
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2011
Páginas:
416
Idioma:
Português
ISBN:
978-989-672-074-2
Sinopse
Victoria Jones tem medo do contacto físico. Tem medo das palavras, as suas e as dos outros. Sobretudo, tem medo de amar e de ser amada. Há apenas um lugar onde todos os seus medos se esfumam no silêncio e na paz: o seu pequeno jardim secreto, num recanto de um parque público de São Francisco.
É nesse refúgio que cuida das flores e se sente em casa. Foi Elizabeth, a única mãe verdadeira que conheceu na sua vida, que a iniciou na arte da linguagem secreta das flores. Para Victoria é simples resumir a sua vida através das flores: a lavanda para a indiferença, os cardos para a misantropia, e a rosa branca para a solidão.
Abandonada ainda em bebé, passou a infância a saltitar de uma família adoptiva para outra. Agora, aos dezoito anos, está largada à sua sorte, sem um lugar a que chamar casa. Até ao dia em que uma florista descobre o talento de Victoria para as flores e lhe oferece trabalho. Rapidamente os seus arranjos florais passam a ser dos mais procurados da cidade, porque comunicam emoções, oferecem felicidade e curam a alma.
Apesar da magia e beleza que espalha em seu redor, Victoria continua sem esperança de encontrar um remédio que cure as suas feridas. Tudo muda quando conhece Grant, um jovem misterioso que também conhece a linguagem secreta das flores e parece saber tudo sobre ela. Só Grant parece ser capaz de aceder ao coração de Victoria, bem trancado dentro de um compartimento secreto. Este encontro obriga a jovem mulher a recordar um segredo do seu passado e a decidir se vale a pena arriscar tudo em troca de uma segunda possibilidade de ser feliz.