Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
O Historiador
Título Original:
The Historian
Autoria:
Elizabeth Kostova
Tradução:
M. L. N. Silveira
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com ligeiros sinais de manuseamento / Miolo em muito bom estado
Capa:
Mole
Editora:
(sic)idea y creación editorial
Colecção:
Biblioteca Sábado
Edição:
-
Ano de edição:
2008
Páginas:
480
Idioma:
Português
ISBN:
978-84-612-5730-0
Sinopse
Nas tuas mãos, leitor, entrego a minha história…
Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor…» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado - um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.
As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a humanidade já conheceu - e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre Vlad o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre Vlad o Empalador e Drácula. Agora, a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva.
O livro de Elizabeth Kostova é uma aventura de proporções monumentais, uma história implacável que mistura factos e fantasia, passado e presente, amor e aventura, absolutamente inesquecível. Publicado em 40 países, O Historiador é um dos mais importantes fenómenos literários dos últimos tempos.
Críticas de Imprensa
«Um épico histórico, um êxito internacional que se lê de um fôlego, por vezes com a estranha sensação de que o príncipe Vlad Tepes, o Empalador, que viveu no longínquo século xv, na Valáquia, actual Roménia, está ali ao canto da sala, do outro lado do sofá, a olhar para nós, à espera….»
Diário de Notícias
«O fio condutor deste delicioso livro é a História, que se desenrola defronte dos nossos olhos quase sem tempo, como uma imensa viagem a países perdidos, algures no coração da Europa, no centro de inúmeras civilizações que foram bebendo o sangue umas às outras, numa fome insaciável, como a do legado de Drácula.»
Jornal de Negócios