Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
Peter Pan e o Feitiço Vermelho
Título original:
Peter Pan in Scarlett
Autoria:
Geraldine McCauhrean
Tradução:
Carlos Grifo Babo
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta vinco na contra-capa / Miolo em muito bom estado
Capa:
Mole
Editora:
Editorial Presença
Colecção:
Estrela do Mar #97
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2006
Páginas:
240
Idioma:
Português
ISBN:
972-23-3677-0
Sinopse
A TERRA DO NUNCA NUM LIVRO PARA SEMPRE
100 anos depois, a Editorial Presença publica Peter Pan E O Feitiço Vermelho, a sequela oficial de Peter Pan, sob a pena de Geraldine McCaughrean, uma autora inglesa com 139 obras editadas e três vezes vencedora do Whitbread Children’s Book Award por adaptações para a infância de clássicos. Após ter sido lançado no mês de Outubro em 32 países e 34 línguas, Peter Pan E O Feitiço Vermelho chega agora a Portugal, dia 5 de Dezembro, numa edição destinada a várias gerações.
Geraldine McCaughrean foi a grande vencedora da competição lançada pelo Great Ormond Hospital a mais de 200 escritores e que consistia em escrever a continuação da história oficial. O júri escolheu-a por captar fielmente o estilo de J.M. Barrie e recriar com mestria o universo da Terra do Nunca. O hospital pediátrico detém os direitos do autor escocês e entendeu que o livro ajudaria a reavivar o imaginário encantado de Peter Pan, auxiliando ao mesmo tempo as crianças em tratamento, revertendo parte das receitas a favor da instituição.
A tradução ficou a cargo de Carlos Grifo Babo e o livro apresenta 244 páginas, tendo sido integrado na colecção juvenil «Estrela do Mar», a mesma de J. K. Rowling, o que irá certamente ajudar a criar um maior impacto junto dos leitores. Conhecida por albergar obras de autores nacionais e internacionais que se evidenciaram pelo seu carácter fantástico e de magia a «Estrela do Mar» é já bastante familiar do grande público. E, apesar de ser uma colecção de literatura infanto-juvenil, ao falarmos de Peter Pan e O Feitiço Vermelho, estamos perante uma obra que faz parte de um imaginário colectivo, atravessando faixas etárias e que projecta o seu encanto a todos os leitores.
Neste livro, os Meninos Perdidos que haviam seguido Peter Pan até à Terra do Nunca voltam lá como adultos porque suspeitam que algo de mau poderá estar a acontecer. Descobrem, então, que o Verão eterno que caracterizava a Terra do Nunca deu lugar ao Outono, e que Peter Pan trocou as vestes de tons verdes por roupas de tons outonais. «Quando lá chegam, encontram a Terra do Nunca completamente alterada. Mais fria, mais perigosa e mais assustadora do que antes», afirma Geraldine McCaughrean. Reconhecida por reinterpretar clássicos como A Arca de Noé e Moby Dick, a autora pretendeu criar um cenário totalmente novo, suportado por uma linguagem imaginativa, entrecortada por laivos de humor e grande diversão.
O resultado final recebeu o aplauso da crítica internacional, em meios de comunicação social como a BBC News, Channel4, Times, Barnes&Noble, Buchreport, entre outros.
A primeira reacção ao livro foi expressa pelos leitores logo nos primeiros dias, integrando Peter Pan E O Feitiço Vermelho os lugares cimeiros da tabela de vendas de bestsellers do Reino Unido e Estados Unidos da América, destacando-se ainda a sua posição no site da Amazon destes dois países. Fonte do hospital declarou "está a correr muito bem, a voar das prateleiras».
Mais do que a voar das prateleiras, Peter Pan E O Feitiço Vermelho voou por todo o mundo seguindo as pegadas de J. M. Barrie numa combinação perfeita entre dois autores separados por um centenário mas unidos pela inspiração.
Críticas de Imprensa
-