Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
No decurso de uma viagem turística pela Turquia, Desideria Oliván, uma jovem com decepções matrimoniais, descobre repentinamente a paixão amorosa mais avassaladora nos braços de Yamam, e apesar de não saber quase nada sobre ele, abandona tudo para viver a seu lado em Istambul. Mas as relações dos dois amantes vão-se tornando cada vez mais dramáticas e mais sórdidas, até que o reencontro de Desideria com um antigo amigo que pertence à Interpol revela a verdadeira natureza das actividades lucrativas de Yamam.
A Paixão Turca constitui uma amarga meditação sobre o amor, que Antonio Gala sabe descrever com a irresistível força do seu estilo.
Antonio Gala nasceu em Córdoba em 1936; licenciou-se em Direito, Filosofia e Letras e Ciências Políticas e Económicas. Cultivou todos os géneros literários, de modo especial a poesia e obteve os seus maiores êxitos com o teatro: Los Verdes Campos del Edén (1963) - Prémio Nacional Calderón de la Barca, Los Buenos Dias Perdidos (1972) - Prémio Nacional de Literatura; deve-se-lhe também o musical Carmen, Carmen, e o libreto da ópera Cristóbal Colón. Com o seu primeiro romance, El Manuscrito Carmesi, obteve o Prémio Planeta 1990. A Paixão Turca, romance que foi best-seller em Espanha é agora editado pelas Publicações Dom Quixote nesta colecção.