Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
SINOPSE
Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.
Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola.
Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
Isto não é só a história de um rapaz que é gay, é uma história onde vemos o verdadeiro valor da amizade, a confiança que os pais transmitem aos filhos, a descoberta, a aceitação, as relações, o poder da Internet, a escola, o bullying, tudo!
Blogue Nerd e Chique
Um romance perspicaz que nos revela o universo perturbante e caótico de um jovem que guarda secretos perigosos.
Richard Zimler
A história de Simon podia ser a de muitos de nós: a descoberta da “sua” homossexualidade, que na verdade é, isso sim, a descoberta da homofobia, do preconceito, do insulto, do isolamento e da invisibilidade.
Nuno Pinto - Presidente da direção da ILGA Portugal
Uma lufada de ar fresco dentro do género YA.
Blogue “Algodão doce para o cérebro”
Cativante, divertido e positivo – são estes os principais pontos fortes deste “O Coração de Simon Contra o Mundo”. Uma história de jovens amores e amizades, sem limites nem convenções, em que nem tudo é fácil e muito menos perfeito, mas em que toda a beleza da descoberta está lá. Gostei.
Blogue: As Leituras do Corvo
Se não leram este livro ainda ou se nunca pensaram em ler, do que estão à espera? Corram! Toca a lê-lo! O título não poderia fazer mais sentido (até prefiro o nosso ao original)! “Simon vs the homo sapiens agenda”, em inglês, é uma leitura obrigatória, para todas as pessoas de todas as idades, principalmente para aqueles que como Simon se sentem ameaçados pelo mundo por serem “diferentes”. É um livro que me marcou de uma forma inexplicável e que se tornou num dos meus favoritos deste ano, sem dúvida.
Blogue: The Girl Who Reads Books
Não sei se já vos aconteceu, mas a verdade é que houve uma altura em que toda a gente falava deste livro. Agora que já o li, finalmente entendo o porquê (e apoio totalmente esta obsessão por Simon) Se estão à procura de um livro que vos vai agarrar e que só vão descansar até o acabarem, este é o livro!
Blogue: Leituras da Carolina
Este foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.
Blogue The BookShelter
É a história do primeiro amor, linda e irresistível, que nos arranca sorrisos, suspiros e que nos faz ficar agarrados ao livro sem querer largá-lo. E no final ainda ficamos abraçados ao livro porque não nos queremos despedir.
Blogue Miss Margot
Em suma "O coração de Simon contra o Mundo" é um livro Fantástico! Não somente pelo facto de quebrar o tabu de “sair do armário” como também pelos laços da amizade, o apoio da família e o mais importante o sermos nós mesmos.
Blogue: Saboreia os livros
Toda a gente o devia ler, não só pela temática, mas também pela oportunidade de dar umas valentes gargalhadas.
Blogue: Emaranhado de Palavras
A evolução desta história foi conduzida com muita transparência e doçura, e ainda que não fosse mais segredo para o leitor quem seria o Blue muito antes de Simon descobrir, o corte dos estereótipos e a apresentação desta relação como deveria ser - como tantas outras iguais - só lhe atribui um imenso mérito.
Blogue Encruzilhadas Literárias
Um livro fantástico que recomendo imenso, seja para adolescentes, mas também para pais e educadores.
Blogue Doce Sonhadora
Se este livro ajudar a mudar mentalidades (acredito que a literatura tem aqui um papel crucial), então o seu valor é inestimável.
Blogue A biblioteca da João
Precisamos de mais livros como este, os adolescentes precisam de livros com personagens como estes. Precisam de conhecer o Simon e o seu grupo de amigos.
Blogue A mulher que ama livros
Pode haver platonismos ou pode haver conceções romanceadas de como será o outro, mas ainda há quem se veja obrigado a esconder atrás de identidades falsas, até conseguir encontrar alguém que lhe estenda a mão e o faça perceber que o nosso coração também pode bater com o mundo.
Blogue Palavras Sublinhadas
Este livro é o espelho da nossa sociedade, de partes que não queremos ver. Esquecemo-nos de que um rapaz de 16 anos não é assim tão exigente, apenas quer ser compreendido, integrado e feliz. E por vezes tornamos difícil o que deveria ser tão fácil. (…) O importante é a sua mensagem, é a visão da mente de um rapaz que tem de enfrentar medos, preconceitos e que talvez sozinho não consiga sair vencedor.
Blogue Ler y criticar
Uma história de amor inspiradora. Uma lição de vida espantosa. Um apelo à tolerância, ao respeito pelo outro, à liberdade. Um livro de leitura mais que obrigatória.
Blogue Manta de histórias