Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Fraude de O Código Da Vinci de Carl Olson e Sandra Miesel assume-se como uma análise crítica do best-seller O Código Da Vinci, de Dan Brown, que alega ter baseado a sua obra em factos verídicos e sólidos conhecimentos académicos.
O que esta obra que agora a Lucerna publica vem saliantar é que essa afirmação de Dan Brown é falsa demonstrando que o autor deste best-seller apresenta dados infundamentados e hipóteses forçadas para apoiar teorias singulares como a de que Jesus e Maria Madalena eram casados e deram origem a uma linhagem sagrada ou que o cristianismo tem conspirado ao longo da história para ocultar essa «verdade».
Segundo Dan Brown, quase tudo o que a maioria dos cristãos e não-cristãos pensam que sabem sobre Jesus faz parte de uma propaganda católica concebida para esconder a verdade ao mundo. Mas à maior parte das afirmações feitas em O Código Da Vinci falta uma fundamentação histórica credível, o que não acontece com o cristianismo.
Olson e Miesel, um autor americano que tem assinado sucessos de vendas como Will Catholics Be «Left Behind»? e uma jornalista especializada em assuntos católicos com um mestrado em História Medieval, provam através da análise detalhada das origens do Novo Testamento, das afirmações dos evangelhos apócrifos e de seitas antigas como o gnosticismo, do papel de Constantino na ascensão do cristianismo primitivo, da Ordem medieval dos Templários, do Santo Graal, das alegadas mensagens «codificadas» nos quadros de Da Vinci e das acusações feitas à Igreja Católica, que afinal muito do que é afirmado n’O CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown não passa de um conjunto de falsidades que podem induzir um leitor pouco informado em erro. O facto de ambos os autores terem feito uma investigação histórica exaustiva para a redacção deste livro que desmonta todas estas «inverdades», não significa que a sua leitura seja complexa ou difícil sendo pelo contrário bastante empolgante, aprazível e interessante, o que faz dele uma forma de passar algumas horas de leitura de grande deleite.