Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Mandarim
Um ser misterioso, que é obviamente o Diabo, propõe a Teodoro um dilema terrível: tocar uma campainha mágica e matar, à distância e de imediato, o riquíssimo Mandarim Ti Chin-Fu, que vivia nos confins da China. Este simples gesto faria dele o herdeiro e senhor de uma imensa fortuna!
Teodoro cede à tentação e torna-se um nababo. Mas o crime, mesmo executado telepaticamente, não compensa...
Alves & C.ª
Um romance que nos apresenta um casal, Godofredo Alves e Ludovina, nas suas contradições mais profundas. Em plena comemoração do aniversário de casamento, Godofredo surpreende Machado, que além de ser seu sócio também é o seu melhor amigo, numa relação adúltera com Ludovina. Na sociedade portuguesa de finais do século XIX, este triângulo amoroso vai desencadear nos intervenientes um conjunto de respostas através das quais Eça de Queirós explora alguns dos principais temas que circunstâncias como estas podem suscitar. Uma sátira só ao alcance de um dos grandes nomes da Literatura Portuguesa.
O Conde de Abranhos
De entre as obras que foram escritas por Eça de Queirós, esta é uma das análises mais impiedosas que produziu. Uma sátira extraordinária à classe política oitocentista.
Como ponto de partida temos Zagalo, dedicado secretário, num rasgado elogio biográfico ao seu mestre Alípio Severo Abranhos, destacado político. O resultado é um exame impiedoso, marcado pela ironia, que permite compreender muitos dos tiques, truques, atitudes e comportamentos daqueles que, através dos tempos, se propõem governar os outros. Uma obra marcada pela genialidade queirosiana.