Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Pais e professores lutam pelo mesmo sonho - o de tornar os seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios - e cultivam os terrenos mais difíceis de serem trabalhados: os da inteligência e da emoção.
Esta é uma tarefa heróica, mas os ensinamentos desta obra não se destinam a heróis. Destinam-se a seres humanos falíveis (como todos somos) que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência; é acreditar na vida, mesmo nos momentos menos alegres; é ter esperança no futuro, mesmo que o presente nos desiluda. Destinam-se a todos aqueles educadores que sabem semear com sabedoria e colher com paciência.
Augusto Cury, psiquiatra e educador, partilha aqui com o leitor a sua paixão pela educação, colocando à disposição de pais, professores e qualquer pessoa interessada na riqueza do espírito humano as ferramentas necessárias para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida, Pois não é isso o melhor que temos a transmitir aqueles que educamos?