Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Em 1941, o exército alemão marchava em direção a Moscovo, antecipando-se a iminente queda da União Soviética. No entanto, tal nunca chegou a acontecer e, em 1945, um Estaline triunfante assumia o papel do transformador de um país pobre numa superpotência vitoriosa. Ao longo desses quatro anos de guerra, por insistência de Churchill, Estaline aceitou que um grupo de jornalistas americanos e ingleses ficasse em Moscovo para cobrir a guerra na Frente Oriental.
Hotel Vermelho, da autoria do jornalista Alan Philps, dá a conhecer a gaiola dourada que era o Hotel Metropol, onde o caviar não faltava e jovens mulheres serviam como tradutoras e companheiras de cama, mas também onde a intriga reinava: enquanto algumas tradutoras fizeram dos jornalistas meros transmissores da propaganda do Kremlin, outras eram dissidentes secretas que revelavam a dura realidade da vida soviética.
Com recurso a informação inédita, o papel único das mulheres do Metropol é contado aqui pela primeira vez. Num claro sinal de que tudo se repete, a história do Metropol reflete as lutas da nossa era moderna, com o uso da desinformação como arma de guerra, a falsificação da história e a neutralização de Estados independentes.
Não faço trocas.
Portes gratuitos: Correio CTT normal
Correio CTT Registado: +2,5€
Não me responsabilizo pelo envio em correio normal.
Pagamento por transferência bancária (não tenho MBWay).
O envio será feito no dia seguinte útil após ter recebido cópia da transferencia bancária (foto ou digitalização), ou recebimento na conta.
Jaime Manuel Silva
PT50 0007 0007 0024 8730 0182 1
Responda com a indicação do endereço (nome, morada, código postal) para onde o livro deve ser enviado, e se pretende correio normal ou registado (mais €2,5 a última opção).