Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Escrita entre 1856 e 1859, a novela O Sonho do Tio foi originalmente concebida para teatro e é um dos textos de Dostoiévski onde o cómico atinge níveis tais que se transforma numa espécie de origem do mal.
Mária Aleksândrovna, grande dama de província, quer casar Zina, a sua filha de 23 anos, com um velho senil e muito rico, o príncipe K., recém-chegado à sociedade a Mordássov. Porém, há muito rivais, de parte a parte, e o plano parece difícil de concretizar.
Retratando a elite provinciana, na qual o vazio parece circular livremente dentro dos espíritos - como uma grande corrente de ar -, Dostoiévski pinta um retrato acutilante da amoralidade e hipocrisia, onde os mexericos grassam e as intrigas florescem em todo o seu esplendor, pelas mãos de personagens tão rasteiras quanto inesquecíveis.
Traduzido diretamente do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, vencedores do Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.
Não faço trocas.
Portes gratuitos: Correio CTT normal
Correio CTT Registado: +2,5€
Não me responsabilizo pelo envio em correio normal.
Pagamento por transferência bancária (não tenho MBWay).
O envio será feito no dia seguinte útil após ter recebido cópia da transferencia bancária (foto ou digitalização), ou recebimento na conta.
Jaime Manuel Silva
PT50 0007 0007 0024 8730 0182 1
Responda com a indicação do endereço (nome, morada, código postal) para onde o livro deve ser enviado, e se pretende correio normal ou registado (mais €2,5 a última opção).