Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
No ano 1205, a China é um império à beira do colapso. A população, enfraquecida pela invasão da dinastia Jurchen Jin, é protegida apenas por guerreiros solitários.
Guo Jing ainda não tinha nascido quando perdeu o pai às mãos do exército Jin. A mãe, grávida, conseguiu fugir para a Mongólia. É aí, no Reino do Meio, que Guo cresce entre os guerreiros nómadas de Genghis Khan. Este não era, porém, o destino que estava traçado para ele. E há quem não esqueça os desígnios do passado e jure tudo fazer para o encontrar.
Pois nas origens de Guo inscreve-se a história de dois homens heroicos cuja amizade perdurará para além da morte e ecoará tragicamente nos destinos dos seus dois filhos. Rodeado por heróis e vilões - Ke Zhen’e, um guerreiro cego; Lótus Huang, uma jovem lutadora disfarçada de rapaz; ou o temível casal composto por Dois Ventos Fétidos - Guo não imagina que o seu futuro está apenas a começar.
Nasce um Herói é uma celebração da arte de contar histórias. Jin Yong aborda temas intemporais e universais - o Bem e o Mal, amor e sacrifício, honra e engano - e apresenta-nos um herói em cujo caminho se encontra a salvação do mundo.