Silêncio em Outubro

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Silêncio em Outubro
Autor(a)
Jens Christian Grondahl
Editora
Edições ASA
Género Literário
Romance
Sinopse

A revelação de um grande escritor da Dinamarca

"A Astrid na amurada, de costas para a cidade. O vento levanta-lhe o cabelo castanho como uma bandeira esfiapada. Está de óculos escuros e sorri. Há uma afinidade perfeita entre a cidade e o branco dos dentes dela nesta fotografia que tirei há sete anos, pela tarde, num dos pequenos cacilheiros do Tejo. Só à distância se percebe por que se chama ‘cidade branca’ a Lisboa, quando as cores se misturam e as fachadas de azulejo se fundem em reflexos de sol; a luz baixa incide horizontalmente nas casa ao longe, que se erguem atrás umas das outras sobre o Terreiro do Paço, nas colinas do Bairro Alto e de Alfama, no outro lado do rio. Há um mês que partiu. Ainda não tive notícias dela."

Um amor juvenil sem saída, o encontro com Astrid, o casamento e os filhos, a vida mundana no seio da burguesia intelectual de Copenhaga, as viagens a Paris, Lisboa e Nova Iorque, tudo desagua de repente, com as suas sombras e silêncios, num presente difícil de aceitar.

Com este seu nono romance, traduzido já em numerosos países, Jens Christian Grøndahl (Copenhaga, 1959) confirmou-se como um dos mais importantes escritores dinamarqueses da sua geração.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
Em perfeito estado. Com assinatura de posse.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Joana BB

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária