Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Quatro histórias, de entre treze, que marcam o regresso de um grande autor. Inspiradas no quotidiano, escritas com refinada ironia, apurado olhar social e, como não podia deixar de ser, com um humor único.
Cena 1: Para o filósofo era apenas mais um serão de Inverno à volta da lareira. Conheceu um poeta e ficaram amigos. Cresceu uma admiração mútua, os livros e as palavras uniam-nos, e quando todos julgavam que finalmente o rapaz louco que vivia momentos cor-de-rosa havia mudado, algo de muito estranho começa a acontecer na biblioteca da família…
Cena 2: Quando três homens entram e saem de várias salas, sobem e descem escadas, quem sabe do que estarão à procura. Ou, melhor ainda, o que poderão encontrar? A criança que nasceu com duas cabeças, um pardal ou uma borboleta azul?
Cena 3: Depois de um espetáculo de ilusionismo, aquela mulher que toda a vida adorara a arte de iludir decidiu nunca mais acreditar em números de magia.
Cena 4: Na Pensão Manjerico, o homem acordou determinado a surpreender a vida. Quando pensava que nada de diferente podia acontecer, a noite caiu, e percebeu então porque nesse dia tinha acordado tão decidido.