Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
João Magalhães pensou em todos aqueles que querem ser médicos, mas também nos que ainda não têm certezas sobre a sua vontade ou vocação, esclarecendo e sistematizando os atractivos desafios deste caminho.
Dizer «Quero ser médico» é tomar uma decisão a que está subjacente uma intenção que irá realizar-se no tempo futuro. A grande qualidade deste livro é que dá aos jovens, em linguagem extremamente acessível, toda a informação necessária para que possam conseguir que a sua intenção prospectiva seja, no tempo próprio, uma realidade. E fá-lo com simplicidade e muito cuidado nas fontes de informação que escolheu. O jovem estudante tem aqui tudo o que necessita para, dia a dia, a partir dos seus 15 ou 16 anos começar a construir o suporte para a decisão de ser médico e para o sucesso dessa decisão. Será um livro de cabeceira, para ler, reler e consultar com frequência.
Previne contra as fantasias que alguns possam ter em relação à profissão médica e aconselha a cumprir um plano de estudos que permita atingir as classificações elevadas necessárias para entrar numa Faculdade de Medicina. Aqueles que lerem o livro com cuidado e seguirem as suas propostas e indicações ficarão em boas condições para decidirem bem e para terem sucesso na decisão.