Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Um romance em torno de um acontecimento que abalou o mundo, Estação Onze conta-nos a história de um grupo de pessoas que arriscam tudo em nome da arte e da sociedade humana.
Kirsten Raymonde nunca conseguiu esquecer a noite em que Arthur Leander, um ator famoso, morre no palco quando representava O Rei Lear. Foi nessa fatídica noite que teve início uma pandemia de gripe que veio a destruir, quase por completo, a humanidade.
20 anos depois, Kirsten é uma atriz de uma pequena trupe que se desloca por entre as comunidades dispersas de sobreviventes a representar peças de Shakespeare e a tocar música. No entanto, tudo irá mudar quando a trupe chega a St. Deborah by the Water. Abrangendo várias décadas e retratando de forma fulgurante a vida antes e depois da pandemia de gripe, este romance de suspense e emoção confronta-nos com os estranhos acasos do destino que ligam os seus personagens. Estação Onze fala-nos das relações que nos sustentam, da natureza efémera da fama e da beleza do mundo tal como o conhecemos.
Livro vencedor do Prémio Arthur C. Clarke Award.
CRÍTICAS
«Profundamente melancólico, mas com uma escrita magnífica e nostálgica. Um livro que irei recordar durante muito tempo, e que irei reler.»
George R. R. Martin