Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Tal como existem diferentes estilos de parentalidade também existem várias abordagens para a introdução da alimentação complementar.
Neste livro vamos aprofundar um pouco mais a abordagem designada por Baby-Led Weaning (BLW).
Nesta forma de introdução da alimentação complementar, os bebés participam, desde o início (pelos 6 meses), das refeições em família.
Sentam-se à mesa com os pais, avós ou outros cuidadores e partilham o mesmo espaço, o mesmo tempo e a mesma refeição. Desta forma, os alimentos oferecidos ao bebé farão parte de uma alimentação equilibrada onde haverá menos probabilidades de se cair na monotonia e de carências nutricionais.
Mas o BLW é muito mais do que oferecer alimentos em pedaços. Esse será o meio para atingir o fim: um bebé que come sozinho. É uma filosofia de vida, uma maneira de estar. Mais do que não oferecer comida em puré, o BLW pressupõe que as refeições sejam realizadas em família.
Sem o «agora vou despachar o bebé para depois comermos nós». A hora da refeição deve ser um momento de convívio, boa disposição, tranquilidade e comunicação entre todos os elementos da família.