Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, foi escritor, ator e encenador. É considerado um dos mestres da comédia satírica. Teve um papel de absoluta importância na dramaturgia francesa, até então muito dependente da temática da mitologia grega. Usou as suas obras para criticar os costumes da época, criando o lema "castigat ridendo mores". Como encenador, ficou também conhecido pelo seu rigor e meticulosidade.
Que diabo, sempre dinheiro! Parece que não sabem dizer mais nada: "Dinheiro, dinheiro, dinheiro". Ah!, é a única palavra que têm na boca: "Dinheiro". Sempre a falar de dinheiro. É o ai-jesus deles, dinheiro!
Harpagão - o avarento que impõe a todos a sua vontade e submete todos os que o rodeiam à dura lei da sua avareza.
Cleanto - filho de Harpagão e apaixonado por Mariana . Terá dois problemas a resolver : arranjar dinheiro e vencer um rival que é o seu próprio pai.
Elisa - jovem sensata, só o seu amor por Valério lhe dará força para se opôr à tirania do pai, Harpagão.
Valério - apaixonado por Elisa, introduz-se em casa de Harpagão sob falsa identidade e utiliza a lisonja para tentar amansá-lo.
Mariana - retrato típico da apaixonada , une-se a Elisa e revela ao público a dura condição das jovens do século XVII, completamente submissas às decisões dos pais.