Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Bertrand de 1994
Tradução de Catia Benedetti
“O que receamos mais, a repetição ou a diferença? O regresso de uma barbárie remota e pré-histórica ou o advento de uma barbárie tecnológica, pós-humana?”
Neste livro conciso e inovador, Mario Perniola, um dos mais influentes filósofos e críticos de Itália, defende que a nossa sociedade vive um “momento egípcio” — uma era pós-moderna marcada por uma forma específica de reificação.
À medida que os produtos da alta tecnologia assumem cada vez mais propriedades orgânicas e são dotados de uma capacidade independente de percepção, a humanidade torna-se semelhante a uma coisa — não no sentido familiar de alienação inconsciente, mas antes no sentido de um tratamento deliberado e cínico de si mesma como objecto.