Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Oscar Lewis nasceu na cidade de Nova Iorque em 1914 e doutorou-se em Antropologia pela Universidade de Columbia em 1940. Exerceu cargos docentes no Brooklyn College e na Universidade de Washington, e é professor de Antropologia na Universidade de Illinois desde 1948.
Nos últimos vinte anos, Oscar Lewis tem-se dedicado a fundo ao estudo de outras culturas. As suas investigações levaram-no a passar dos índios Pés Negros do Canadá para as quintas do Texas, de uma plantação de açúcar em Cuba para Espanha, de uma aldeia do México para uma no norte da India.
Mas desde a sua primeira visita ao México, em 1943, a população urbana e rural daquele país converteu-se no objecto dos seus principais interesses e tema, das suas principais obras.
Os Filhos de Sánchez, verdadeira autobiografia de uma família mexicana
introduz-nos num mundo de violência e de morte, de sofrimento e de brutalidade. Mas revela-nos igualmente um intenso calor humano, uma persistente possibilidade de alegria e uma esperança numa vida melhor. É um mundo real, dolorosamente real, e por isso mesmo contraditório - e por isso mesmo apaixonante.