Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em muitas latitudes, em muitas religiões, escolas e tradições, em inúmeras obras inspiradas ao longo dos tempos, profetizou-se para esta época o surgimento de um Avatar, ou seja, de uma Entidade que abandona os superiores planos de consciência em que habitualmente se encontra e desce aos mundos mais densos para elevar os seus irmãos, para trazer uma nova Luz, uma nova Revelação, uma nova inspiração, uma nova Palavra capaz de (re)estabelecer a ordem e o pro- gresso espiritual na Terra.
De facto, confluem neste tempo o final e o inicio de certos grandes ciclos ciclos astrológicos, ciclos de raio, ciclos rácicos, etc. É universalmente sentido (com um misto de expectativa e insegurança) que se vive numa época de transição e mudança. Nestes momentos-chave da evolução do planeta, sempre foram esperados e sempre vieram esses grandes portadores da Luz.
À medida, porém, que avançamos para o final do século XX, ao constatarmos a direcção em que se movem o pensamento e os hábitos humanos, muitas interrogações têm sido colocadas pelos espiritualistas reflectidos: Virá mesmo o prometido Messias? Como, quando, onde, de que modo surgirá? Terá sentido e viabilidade a manifestação avatárica nos nossos dias?