Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Mailer combateu nas Filipinas e usando essa marcante experiência produziu este clássico que como diz José Cardoso Pires é "um fresco de violência, mas onde domina sobretudo o tormento da alma, a razão de consciência". Para mim, conjuntamente com o "Até à Eternidade" e "A Barreira Invisível" de James Jones esta obra faz parte da trilogia das grandes obras americanas passadas na II Grande Guerra. Publicado em 1949, transformou completamente a visão "limpa" que até então se tinha da guerra.
Um pelotão de jovens soldados norte-americanos percorre o seu caminho através do terreno traiçoeiro que atravessa a ilha de Anopopei, ocupada pelos japoneses. Apanhados na confusão do combate próximo e armado, e perseguidos por atiradores furtivos, são empurrados até aos limites da resistência humana. Mantidos juntos apenas pela vontade crua da sobrevivência, e mal conseguindo manter vivos os seus sonhos no meio da voragem, cada um dos homens encontra as suas esperanças mais recônditas e medos mais profundos expostos a nu pela pressão incansável do combate.
Ver fotos deste anúncio para ver o bom estado da publicação.
Entrego no centro do Porto em local a combinar ou envio pelo correio, mas nesse caso os portes serão da responsabilidade do comprador. Terei todo o cuidado com o acondicionamento e o envio será em correio editorial registado: 5 €
Agradecido por visualizar este anúncio.