Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Bill Schindler era um dos miúdos obesos da escola. Tornou-se atleta, emagreceu, pensou que tinha deixado o passado para trás. Mas assim que abandonou a competição engordou outra vez, a ponto de adoecer. Só percebeu porquê muitos anos depois, quando começou a investigar melhor o que comia - e como o fazia.
Formado em Arqueologia, percorreu meio mundo a investigar os modos ancestrais de sobrevivência, ao serviço do National Geographic e do canal de YouTube da revista Wired. Na savana do Quénia, na selva tailandesa ou nas estepes da Mongólia, fez um pouco de tudo: desde beber sangue fresco de vaca com a tribo dos Masai a caçar castores nas águas geladas do Ártico.
As suas investigações levaram-no a concluir que para se ser saudável e perder peso não é preciso passar fome nem contar calorias. A chave é antes Comer Como um Humano. Ou seja, encontrar alimentos com a maior densidade nutricional possível e prepará-los para uma ingestão segura e substancial. Milhares de anos de evolução levaram o ser humano a perceber o que lhe fazia bem e o que lhe era prejudicial. E é esse saber ancestral que o Dr. Schindler recupera neste livro, onde encontraremos o relato das suas aventuras (muitas delas vividas com a mulher e filhos), a ciência da nutrição e mais de 75 receitas.
Vai ficar surpreendido quando perceber que, da cerveja à piza, há todo um mundo de prazeres gastronómicos que pode mudar radicalmente a sua vida.