Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O livro não é uma narrativa convencional, mas sim uma coleção de textos em prosa de teor epigramático e reflexivo. A obra destaca-se por:
Refletir uma experiência literária ligada ao Oriente, assemelhando-se por vezes a formas como o haiku ou o aforismo, focando-se na sobriedade e na depuração da palavra;
Os textos exploram uma transparência peculiar que conduz o leitor a novos tipos de evidência e percepção do real.
O autor apresenta uma visão onde o ser humano está em contiguidade com outras formas de vida. Elementos como aves, árvores, pedras ou flores possuem a mesma dignidade existencial que o homem.
Transparece a ideia de que "tudo na vida é mínimo e grandioso", oscilando entre o efémero e o universal, o trivial e o sublime.
É considerada parte de um "tríptico da incompletude" (juntamente com Apoteose das Pequenas Coisas), funcionando como um testemunho vibrante da abertura à experiência e ao espanto perante o mundo.
Livro como novo
Portes grátis para Portugal
Consulte o meu perfil para ver outros títulos