Os Três Mosqueteiros*

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Os Três Mosqueteiros*
Autor(a)
Alexandre Dumas
Editora
Público
Género Literário
Histórico
Romance
Infantil ou Juvenil
Sinopse

A história começa em França, em abril de 1625. D’Artagnan, descendente de uma nobre e empobrecida família da Gasconha, deixa a sua casa e vai rumo a Paris, para realizar o seu sonho de ser um mosqueteiro do rei.

O seu pai conhecia o Sr. De Tréville, capitão dos mosqueteiros, e escreve uma carta de apresentação.

Durante a sua viagem, d’Artagnan chega a uma hospedaria em Meung, onde o seu cavalo magricela e amarelado é ridicularizado por um misterioso cavaleiro com uma capa negra e uma cicatriz no rosto.

Ofendido, o jovem e irritadiço gascão discute e acaba envolvido numa briga com os servos da hospedaria, cujo proprietário acha melhor apoiar o cavalheiro bem vestido. D’Artagnan acaba levando a pior e é deixado sangrando e machucado, enquanto o misterioso estranho vai embora sem se importar em terminar o assunto.

Ao voltar a si, D’Artagnan descobre que o cavalheiro tinha roubado a sua carta de apresentação. (Página do Ricardo)

Valentes e destemidos são os heróis do grande clássico de capa e espada de Alexandre Dumas. Partilham aventuras perigosas, combates gloriosos, valores de justiça, coragem, lealdade e, acima de tudo, partilham uma amizade. "Um por todos e todos por um" é o lema de Porthos, Athos, Aramis e do gascão D´Artagnan contra os inimigos de Luís XIII e Maria Ana de Áustria.

Quando Alexandre Dumas (pai) criou os Três Mosqueteiros, nem suspeitava que as aventuras de capa e espada iriam ser projetadas numa coisa chamada cinema. Nem podia. Os filmes chegariam décadas depois do romance, escrito em 1844. Primeiro em folhetins, depois em livro, a narrativa, ainda marcada pelo romantismo, tinha os ingredientes certos para cativar leitores e futuros espetadores. Intriga, paixão, humor, suspense e ação sucedem-se nesta história que mistura realidade e fantasia para reconstituir o ambiente do final do século XVII francês. (RTP Ensina)

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
Colecção Geração Público n.º 26
Livro novo, capa dura
*Na compra de 2 ou mais exemplares desta coleção, desconto de 25% no preço total
Consulte o meu perfil para ver outros títulos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

jovent10

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBWay e Transferência bancária