Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Viaja para que os teus sonhos te encontrem no caminho.
A Felicidade no Fim do Mundo marca a estreia de Gonçalo Cadilhe na narrativa ficcional, apresentando uma história de viagens repleta de aventuras, ternura e fantasia, com um final apoteótico.
De Portugal até à Austrália, passando por locais tão belos e exóticos como Veneza, as cataratas de Vitória, o Grand Canyon, Nova Iorque ou a ilha de Páscoa, o Rafa, na companhia do seu cão e do avô, vive aventuras extraordinárias e percebe o que realmente significa ser um viajante.
EXCERTOS
«A viagem que o Rafa estava a planear misturava cidades modernas, ruínas antigas, paisagens maravilhosas dispersas por vários países e ilhas de sonho situadas em diferentes oceanos. Resultava de histórias que lera, filmes que vira, conversas entre os pais que ele presenciara e de outros interesses. Não ia fazer uma qualquer viagem, preparava-se para conhecer o que mais lhe interessava do mundo. nos próximos meses, o Rafa ia compreender a grande diferença entre ser apenas um turista ou um genuíno viajante: o turista vai a qualquer lado que lhe digam para ir; o viajante vai para onde os seus sonhos lhe indicarem o caminho.»