Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Num bairro pequeno e central da cidade, há cinco mulheres que compram flores. A princípio, nenhuma o faz para si própria: uma compra-as para um amor secreto, outra para o seu escritório, a terceira para as pintar, uma outra para os seus clientes, e a última... para um homem morto.
«A última sou eu e esta é a minha história.»
Após a perda do seu companheiro, Marina percebe que está totalmente perdida: durante demasiado tempo, ocupou um lugar secundário na sua própria existência. Procurando começar do zero, aceita um trabalho temporário numa curiosa florista chamada «O Jardim do Anjo». Lá, encontrará outras mulheres, todas muito diferentes entre si, mas que, como ela, estão numa encruzilhada vital no que diz respeito ao trabalho, aos amores, aos desejos ou à família. Do relacionamento entre elas e Olivia, a excêntrica e sábia dona da florista, despontará uma amizade íntima da qual depende o novo rumo que as suas vidas tomarão.
Viciante, divertido, romântico e honesto, Mulheres que compram flores é um comovente romance sobre amizade e independência feminina, numa viagem épica rumo ao centro dos sonhos da mulher contemporânea.
Críticas:
«Um romance apaixonado que agarra com o qual te rirás e emocionarás.?
Rosa Montero
«(...) um romance que aposta na força da atual alma feminina. O enredo trata de raparigas independentes que evoluíram e decidiram mudar as suas vidas depois de fazerem quarenta anos. Real e divertido. Desses livros para ler e oferecer.»
Elle (Madrid)
«Um estilo fresco e atual com personagens dos nossos dias, com problemas quotidianos e preocupações próximas das que os leitores sentem.»
Books &Co.
«Intenso, dramático, divertido, com diálogos substanciais e bonitos, subtil, emocionante (...).»
Adolfo García Ortega (Recomendações FNAC)