Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Coordenação e Investigação: Osvaldo de Sousa
Tradução: António Manuel Pires Cabral
Grafismo: Manuel Gonçalves
Capa sob desenho de Carlos Botelho
Textos de apresentação: João Bau [O Presidente do Conselho de Administração da EPAL] – Osvaldo de Sousa [Comissário Nacional das Comemorações dos 150 Anos da Caricatura em Portugal] Lisboa: EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A. (Gabinete de Imagem e Relações Públicas), 1997. Produção: Humorgrafe. (22 x 22 cm.) com 108 pp.
Profusamente ilustrado a p/b. e a cores.
Capa flexível, com badanas. Bom exemplar. Capa com pequenas marcas de manuseamento, encontrando-se bem conservada e limpa. Páginas em bom estado e limpas.
Primeira edição (e provavelmente única) deste livro, publicado no âmbito das Comemorações Nacionais dos 150 Anos da Caricatura em Portugal, sobre a Água de Lisboa no Humor (sobretudo gráfico) da imprensa portuguesa ao longo dos séculos XIX e XX, mas onde também se traça uma breve história do abastecimento de água a Lisboa. «Este trabalho está divido em duas partes. A primeira é um levantamento histórico nos jornais humorísticos, pelo qual se pode visualizar a evolução histórica do abastecimento da água à cidade de Lisboa, as preocupações, as fúrias, as críticas... A segunda parte é constituída pela colecção da RIA (Revista da Indústria da Água), onde os principais caricaturistas contemporâneos têm colaborado. Esta colecção é um magnífico mostruário da riqueza do humor dos nossos dias.»
Edição bilingue: português e inglês. Impresso em bom papel.