Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Praça da Fruta é como se designa o livro de Carlos Marques Querido. Este juiz, natural de Salir de Matos, é colaborador deste semanário há mais dez anos, tendo criado rubricas onde contava histórias da sua região e dos tribunais.
Carlos Manuel Marques Querido, 52 anos, tem uma carreira de mais de duas décadas em vários tribunais, tendo em todos deixado uma marca de grande eficiência, despachando processos que estavam acumulados há muitos anos. Ainda assim, consegue ter tempo para se abstrair do jargão judicial e escrever a seu bel prazer histórias que presenciou, que cria, ou que resultam de investigações históricas a que se dedica. Dentro de meses promete regressar com um novo projeto relacionado com a história local.
A Praça da Fruta é o monumento mais emblemático da cidade das Caldas, por ser vivo, dinâmico e que se renova todos os dias.
É com base nesta ideia que surge este livro que terá vários narradores que pertencem a uma mesma família. O primeiro narrador conta a sua angústia com a demolição da igreja, há um segundo contador, seu filho e o terceiro, que é neto. O contemporâneo revive as memórias dos seus familiares e conta as histórias que também viveu. O que os liga a todos, cada um à sua maneira, é o amor que têm à Praça.