Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
É uma revelação no estudo do universo feminino.
Fruto de anos de trabalho como psicólogo, ilustrado com inúmeros exemplos de casos de que o autor se ocupou pessoalmente, esta obra analisa um dos problemas que hoje mais gravemente repercute no destino da humanidade: a "guerra dos sexos", ora abertamente manifesta, ora surda e latente, mas não menos corrosiva e angustiante.
Do fundo desta análise irrompe um apelo, que por vir precisamente de um cientista experiente e grande psicólogo mais urgente se torna: a mulher tem de encontrar o lugar que é seu, hoje e sempre...
É para uma análise de profundidade que Pierre Daco nos convida em "As Mulheres".
Título Original: Les femmes
Livro de capa dura, s/ sobre-capa
353 pags.
Pierre Daco (1936-1992) foi um psicoterapeuta belga.
Discípulo de Charles Baudouin e Carl Gustav Jung, foi membro do International Institute of Psychagogy and Psychotherapy (agora Charles Baudouin International Institute of Psychoanalysis and Psychotherapy) e da International Foundation for Analytical Psychology.
Seus escritos estão imbuídos tanto da psicologia analítica, pelo fato de que ele restaura os grandes símbolos (ou arquétipos) no cotidiano de seus pacientes, quanto da psicanálise freudiana na qual se apoia para explicar o inconsciente, ou os mecanismos subjacentes subjacentes. todas as nossas respostas comportamentais, incluindo complexos, inibições, "arremesso", "fixações", etc.
Defende uma abordagem multifactorial do ser humano, suporte terapêutico baseado em diferentes disciplinas cuja complementaridade contribuiu indubitavelmente para a unificação do ser humano, para a sua "completude".