As Rotas do Sonho - Cada lugar é um mundo único

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

As Rotas do Sonho - Cada lugar é um mundo único
Autor(a)
Tiago Salazar
Editora
Oficina do Livro
Género Literário
Autores Portugueses
Livros práticos
Sinopse

"Da América à Ásia, da Europa a África, todos os caminhos vão dar a viagens inesquecíveis.


Tiago Salazar guia-nos por praias de sonho, refúgios distantes, por cidades turísticas com histórias por contar, leva-nos até ao Nepal e à herança de Buda, descreve-nos o céu, único, de África e recupera o romantismo de Veneza. De país em país somos levados na bagagem do viajante que atravessa o mundo distante, mas que regressa sempre à Europa, esse velho continente que ainda não nos contou tudo.


As Rotas do Sonho é mais que um livro de viagens: é o testemunho de quem esteve nos lugares com alma e coração, viveu, conheceu e aprendeu com as gentes de cada terra que cada lugar pode ser único. Para o qual estamos sempre convidados a voltar.

 

EXCERTOS

«Caminheiro do mundo, com alma e traquejo de repórter, Tiago Salazar guia-nos por As Rotas do Sonho revelando seus encantos e orgulhos, sem escamotear feridas, antigas ou novas, de que padecem.
Saio do livro com a mão estendida para cumprimentar o condutor-cicerone que me levou por aí, instalado nas palavras. Palavras de quem sabe o que fazer com elas.»
Mário Zambujal, in Prefácio"

 

Tiago Salazar

Nasceu em Lisboa, em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. É doutorando no Instituto de Geografia, com uma tese sobre A Volta ao Mundo, de Ferreira de Castro. Trabalha como jornalista desde 1991, atualmente como freelancer, tendo vencido o prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura em 1995.
É formador de Escrita e Literatura de Viagens. Idealizou, escreveu e apresentou o programa Endereço Desconhecido, da RTP2.
Foi Bolseiro da Fundação Luso-Americana na cidade de Washington, em 2010.
Venceu o prémio Literatura na XVII Gala dos Prémios da revista Mais Alentejo, em 2018, com A Escada de Istambul.
É autor de: Viagens Sentimentais (2007), A Casa do Mundo (2008), As Rotas do Sonho (2010), Endereço Desconhecido (2011), Crónica da Selva (2014), Hei-de Amar-te Mais (2013), O Baú Contador de Histórias (2014), Quo Vadis, Salazar? Escritos do Exílio (2015), A Escada de Istambul (2016), que representou Portugal no Festival do Primeiro Romance de Chambéry, O Moturista Acidental (2017), A Orelha Negra (2019), A Fala-Barata (2020) e O Magriço.(2020).

in Wook

 

ISBN 9789895555246

Editor: Oficina do Livro

Edição: 1ª - Julho 2010

Dimensões: 154 x 233 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 220

 

Idioma
Português
Preço
7.00€
Estado do livro
Rigorosamente IMPECÁVEL
Como NOVO - NUNCA LIDO
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Cascais, Oeiras, Lisboa (zonas de Belém, Ajuda, Alcântara)
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

lalbino

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Mbway, Transferência bancária e Contra-reembolso (custo adicional 3.50€)