Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
A peste não é o único assassino - este é um romance histórico épico sobre homicídio e mistério, a criação de mitos e a construção de uma nação.
1901. A noite cai. Com a descrição de um espião, o navio real Aziziye aproxima-se sorrateiramente da famosa ilha de Mingheria, «a Esmeralda de pedra rosa» que é o 29.º estado do Império Otomano em decadência.
A bordo do navio, seguem a princesa Pakize, filha de um sultão deposto, o marido e príncipe consorte doutor Nuri, e Bonkowski Paxá, o químico real. Cada um deles tem uma missão para cumprir. Aproxima-se uma catástrofe, e nem todos os habitantes de Mingheria sobreviverão às próximas semanas. Há quem fale na peste - rumores que alguns no poder tentam abafar. Mas a peste não é o único assassino. Em breve, os olhos do mundo voltar-se-ão para esta antiga ilha, onde o futuro de um frágil império está em jogo.
Mistério de dimensões épicas que envolve o leitor numa trama de paixão, medo, escândalo e homicídio, este é o novo romance de Orhan Pamuk, prémio Nobel da Literatura.