Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Acontecimento Crucial Do Livro É A Greve Dos Estivadores Do Porto De Santos, Que Se Recusam A Embarcar Uma Carga De Café Destinada À Espanha Num Navio Alemão, Como Cortesia De Getúlio Vargas A Franco. Em Torno Desse Evento Movem-Se Os Mais Diversos Personagens, Como Grevistas, Banqueiros, Poetas, Funcionários Públicos Corruptos E Jovens Diplomatas, Além De Policiais, Políticos, Jornalistas E Militantes Comunistas.
A Ação Não Se Restringe Ao Palco Das Docas Santistas, Deslocando-Se Às Fábricas De São Paulo, Aos Cassinos Do Rio De Janeiro, Às Selvas Do Mato Grosso E Aos Campos De Combate Da Espanha - Onde Se Decide O Destino Da Democracia.
Escrevendo No Início Dos Anos 1950, Durante O Segundo Governo Do Presidente Getúlio Vargas (1951-4), Jorge Amado Tece Com Maestria Essa Teia De Personagens E Situações, Com A Verve Inflamada De Quem Se Opôs Frontalmente À Ditadura Do Estado Novo, Mas Também Com Seu Humor E Lirismo Irresistíveis. A Luz No Túnel , O Terceiro Volume Da Trilogia, Será Lançado Em Dezembro E Contará Com Posfácio De Daniel Aarão Reis.
Este livro retrata as ações criminosas do regime e a resistência inspirada pelo Partido Comunista Brasileiro. A narrativa aborda a situação política no Brasil, mas também o panorama internacional, com a Segunda Guerra Mundial e os interesses imperialistas.
Brochado - 300 págs. 10ª edição - 1964