Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.
Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.
Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho.
Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrando-nos de como o primeiro amor pode ser agridoce.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
Este livro para além de nos dar a conhecer a relação entre dois jovens, no auge da sua Vida, mostra-nos que, por vezes, há dores e perdas que não podem, nem devem, ser esquecidas ou substituídas.
Blogue Sinfonia dos livros
Foi dos poucos livros que me fez chorar durante a leitura.
Blogue Maggie Books
"A Química dos Nossos Corações" é um livro com personagens bem construídas e com personalidades próprias, e uma história comovente e divertida sobre o impacto de um primeiro amor agridoce na vida de um adolescente. Mas é também um relato de perda, de luto, de trauma, de inseguranças, de superação e, por fim, de esperança. Adorei este livro!
Blogue Dream pages
Recomendo muito este livro para quem gosta de um YA contemporâneo, sobre o primeiro amor, mas procura uma leitura diferente daquilo que já leu.
Blogue Eu Lia e Leio
É um livro sobre amadurecimento, família, amigos e saber que ainda há mais para viver, por isso, recomendo a todos os jovens para que acreditem que a juventude não é tudo e que ainda irão viver muito mais do que já viveram!
Blog Doce sonhadora
Quem comparou Krystal Sutherland a John Green e Rainbow Rowell, estava certíssimo, pois este livro é de facto uma mistura dos estilos que encontramos em ambos os autores. Mas como se costuma dizer, neste livro temos o melhor dos dois mundos. Krystal Sutherland trouxe algo de novo para este tipo de literatura. Algo de bastante especial e refrescante. Esta não é uma história sobre um romance cor-de-rosa. É mais do que um romance.
BlogueThe girl who reads books
“A química dos nossos corações” é um lembrete da minha juventude literária desperdiçada, uma chapada na cara de todas as lições que os livros me podiam ter dado se eu tivesse feito deles uma paixão aos 16 e não aos 26.
BlogueO efeito dos livros
Apesar do dramatismo dos tempos de adolescente, deixa-nos a lição de que amor não só é bom como é importante, mas que também é preciso saber lidar com os lados menos felizes desse sentimento. Um livro que aborda temas reais com sentido de humor e que nos dá esperança, mesmo quando acreditamos que nada de melhor pode surgir.
Blogue Uma biblioteca em construção
Não é um livro igual aos outros livros para adolescentes com histórias de amor. Foi uma boa surpresa e estou convencida que muitos adolescentes vão adorar esta história.
BlogueA mulher que ama livros
Este é um romance young adult sobre o quão desastroso pode ser o primeiro amor. De leitura fácil e com personagens bastante cativantes, A Química dos Nossos Corações é a leitura ideal para os dias de verão!
BlogueLeituras da Carolina
Nunca Lido.