Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Quando uma detetive é morta ao estilo de uma execução e a própria filha de Blix é alvo do assassino, este toma uma decisão perigosa, que pode custar-lhe tudo. Blix e Ramm estão de volta num thriller emotivo e de tirar o fôlego, escrito a quatro mãos por dois dos melhores autores de policiais da Noruega.
A detetive Sofia Kovic dedicou-se a uma investigação por conta própria, sem envolver mais nenhum colega da polícia. Quando estabelece uma ligação entre vários casos de homicídio ocorridos em Oslo, alguns já arquivados, tenta telefonar ao seu superior direto, Alexander Blix, para lhe contar o que descobriu. Mas antes que Blix tenha tempo de lhe ligar de volta, Kovic é morta na sua própria casa com um tiro na cabeça à queima-roupa - uma execução pura e simples. E, no apartamento de baixo, a filha de Blix, Iselin, escapa por pouco ao destino de se tornar a próxima vítima do assassino.
Quatro dias depois, Blix e a jornalista Emma Ramm estão fechados numa sala de interrogatórios, sentados em frente a um detetive da Kripos - a Unidade Nacional de Investigação Criminal da Noruega. Blix matou um homem, e Ramm assistiu a tudo o que aconteceu. Enquanto isso, no hospital, a vida de Iselin está em risco. Blix já não sabe em quem pode confiar entre os seus aliados mais próximos. Pior, ele não sabe se Iselin vai sobreviver. E nem sequer tem a certeza de ter matado o homem certo.