Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, encontramos, neste primeiro volume das Crónicas de Allaryia uma ameaça que mina a paz aparente. Algo inumano e monstruoso se move nas trevas, aguardando o momento certo.
Allaryia perdeu o seu campeão, que desapareceu e é tido como morto, restando dele apenas a lendária Ancalach, a Espada dos Reis. Aewyre Thoryn, o filho mais novo do saudoso campeão, pega na espada do pai e parte em busca de respostas. O que o jovem guerreiro não podia prever era que a sua demanda pessoal se iria transformar na aventura de um grupo de seres singulares, que se reforça pelos laços de amizade que os vão unir, conferindo-lhes a força necessária para enfrentarem qualquer inimigo.
O ritmo a que se sucedem as aventuras é alucinante: a cada passo surgem perigos mais tenebrosos, seres aterradores que esperam, ocultos nas sombras, o melhor momento para atacar e roubar Ancalach, na qual reside o segredo que irá determinar o futuro de Allaryia.
A Manopla de Karasthan é um livro extraordinário, o primeiro de uma série fantástica que conquistou um lugar privilegiado na literatura portuguesa.