Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Antofagasta chega da Europa um tocador de trombone com uma menina de dois anos para a entregar ao emigrante malicioso Esteban Coppeta, ao qual assegura que a menina é sua neta. Apesar da duvidosa filiação este aceita-a e a rapariga do trombone vive com ele os seus anos de infância e de adolescência, procurando fazer luz sobre o seu passado e a sua identidade. Sabendo que a sua provável avó é Alia Emar, decide assumir a fantasia, a identidade e o nome da avó.
Se o real parentesco entre Esteban Coppeta e a rapariga do trombone é questionável, a relação que se estabelece entre ambos através do amor, da ironia e da dor cria laços de sangue mais fortes do que os naturais. Alia Emar é uma apaixonada pelo cinema e pelas heroínas românticas e vive obcecada por Nova Iorque, onde sonha encontrar um dia o seu tio-avô Reino Coppeta, provável fabricante do monstro cinematográfico King Kong. A procura de aliados para a sua aventura de escapar para os Estados Unidos liga-a a deliciosos personagens que alimentarão ou obstruirão o seu projecto.
Um romance profundo, cheio de amor à vida, que sabe equilibrar a dor e a ternura, contado com a alegria e a espontaneidade, o humor e o encanto da escrita de Antonio Skármeta.
Detalhes do livro:
Editora: Círculo de Leitores, 2002; Tradução: Serafim Ferreira; med.: 14 x 22 cm; 219 (capa dura)